Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Um sonho de viagem

"O Mundo de Ontem, de Amanhã e da Fantasia" (The World of Yesterday, Tomorrow, and Fantasy)

Um dia aprendi que sonhos existem para tornar-se realidade. E, desde aquele dia, já não durmo pra descansar. Simplesmente durmo pra sonhar.”
Walt Disney
Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de perseguí-los.
Walt Disney

Tenho o sonho de fazer uma viagem de avião, por ter uma certa paixão pelo céu... por encontrar certa calma, pensar na vida, e sorrir ou chorar. E estar mais perto do céu, das nuvens, pode ser incrível.

Mas também sonho em ir para Orlando (cidade localizada no estado norte-americano da Flórida)


Orlando é um cidade com várias atrações como: Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort e SeaWorld Orlando. E vários pontos turísticos...

Mas o principal parque é o Walt Disney World Resort, mais conhecido como Walt Disney World (Disneyland)

Como se iniciou "Disneyland"? Num domingo, Walter Elias Disney, visitou o Griffith Park com suas filhas. Observando as meninas brincarem, Disney imaginou um parque temático onde adultos e crianças pudessem brincar juntos, mas o sonho só iria tornar-se realidade muitos anos depois. Walter planejou então uma Disneylândia com finalidade de diversão mas também educacional, tanto para adultos como para crianças do mundo inteiro.



Sonho em ir para lá, por ter muitos parques "mágicos" ter atrações incríveis, personagens, etc.
 São quatro parques: 
Magic Kingdom: É um parque voltado para a magia e os principais personagens da Disney. A marca registrada do parque é o Castelo da Cinderela, por onde passa diariamente, no horário de fechamento do parque, uma parada com carros alegóricos cobertos de lâmpadas miniatura, fadas, sereias e todos os personagens Disney.

*Main Street, U.S.Aretrata uma cidade antiga do interior dos EUA
*Adventure Land(Terra da Aventura) é baseada em lugares tropicais da Ásia, África, América do Su
*Frontier Land(Terra da Fronteira), baseada no Velho Oeste americano
*Liberty Square(Praça da Liberdade) é uma homenagem à independência dos EUA
*Fantasyland (Terra da Fantasia), com base nos contos de fadas dos filmes da Disney
*Mickey's Toon Town- (atualmente fechado)
*Tomorrow Land (Terra do Amanhã) 

Animal Kingdom:  É lar de 1.700 animais e também associado à Associação de Zoológicos e Aquários. É o mais novo parque, com a história de vários animais reais, imaginários e extintos; e alta tecnologia.  Por todo parque é possível encontrar animais raros, acompanhados por seus tratadores que estão à disposição para responder à perguntas.


Disney-Hollywood Studios: É outro parque temático da disney, com a história cinematográfica dos estúdios walt disney. é um dos parques mais famosos, a idéia é celebrar os anos dourados de Hollywood, e também mostrar bastidores de produções que já foram feitas pelo estúdio.

Epcot: (Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã) Nessa comunidade de sonhos de Disney, nações coexistem em perfeita harmonia e paz sobrevivendo do milagroso progresso do desenvolvimento tecnológico. É um parque com uma preocupação com a educação e, apesar do paradoxo, é um parque muito bem sucedido.

São esses quatro parques, com grandes atrações, mas ainda há parques aquáticos e outras atrações, além de toda a magia que torna Disney um sonho para muitas pessoas, e incentiva a acreditar, sonhar, e correr atrás dos seus sonhos... 
Sempre acreditando na MAGIA da vida 




Taynara







quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O que é imprescindível na sua vida?



Carol De Jesus



Amigos
*Os amigos nos ajudam, apoiam nos momentos felizes e tristes. Nos fazem rir e chorar mas podemos confiar...



Família!
*A família está sempre ao nosso lado, assim como os amigos, nos apoiando e nos ajudando a seguir em frente, dando apoio e confiança...



Comida!
*Pois comida é vital para viver...

Carol Antoniazzi

As amigas verdadeiras

*Porque elas são nossas irmãs de outras mães, que podemos confiar a nossa vida a elas e que sempre estarão ao nosso lado

A família




*Porque a família é nosso porto seguro, o que a gente precisa pra viver, nosso ponto fraco.

Alegria


*Porque se não formos felizes não adianta de nada viver, temos que aproveitar ao máximo o tempo que temos aqui.


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Volta ás Aulas!








O Mundo é uma escola, nós somos os alunos, a vida é a sala de aula e cada dia é mais uma matéria a ser aprendida
  -Oliverique



Bem vindos de volta!!


quarta-feira, 26 de junho de 2013

SOB NOVA DIREÇÃO

Nesse segundo trimestre, nossa professora de português trocou as duplas do blog. Então agora quem administra o blog 'Sentindo Palavras', são Carolina Antoniazzi e Carolina Brugnera.

Carolina Antoniazzi




Carolina Jesus Brugnera
Carolina Brugnera

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Jogos Violentos - XXIII Fórum Municipal de Integração Estudantil

"Quem és, deixa marca."

Será que realmente jovens podem ser afetados por jogos violentos?


Os cientistas sociais estão estudado e debatendo os efeitos da violência dos videogames desde 1980. A questão é especialmente relevante hoje, pois os videogames estão mais realistas e mais sangrentos do que nunca. As meninas costumam jogar menos e têm uma propensão significativamente menor a jogar videogames violentos do que os meninos, mas nem por isso fogem do risco de se tornarem violentas com os jogos, elas tem tantas chances quanto os meninos.
Novas pesquisas começaram a esclarecer o que pode e não pode ser dito a respeito dos efeitos dos videogames violentos. Os jovens que adquirem o hábito de jogar videogame podem se tornar um pouco mais agressivos em até um ano ou dois.
No entanto, não está claro se, por períodos mais longos, esse hábito aumenta a probabilidade de alguém cometer um crime violento, como homicídio, estupro ou assalto.



Mas não está totalmente claro, se esse hábito aumenta a propensão a cometer um crime violento, muito menos um massacre como o de dezembro em Connecticut, onde 20 crianças foram mortas por um atirador.
"Não sei se algum estudo psicológico poderá algum dia responder definitivamente essa questão", disse o economista Michael Ward, da Universidade do Texas, em Arlington. "Temos que juntar o que pudermos a partir de dados e pesquisas."
Há três tipos de pesquisas: experiências breves em laboratório; estudos mais prolongados, geralmente em escolas; e estudos de correlação.
Num estudo recente, o psicólogo Christopher Barlett, da Universidade Estadual de Iowa, comandou uma equipe de pesquisadores que colocou 47 graduandos para jogar "Mortal Kombat: Deadly Alliance" durante 15 minutos. Depois, a equipe fez várias medições da excitação física e psicológica dos alunos.
A pesquisa também verificou se os estudantes se comportavam de forma mais agressiva, pedindo que dessem um molho apimentado a colegas que, conforme era dito no momento, não gostavam de comidas picantes.
Em comparação a um grupo que jogou um game não violento, os jogadores de "Mortal Kombat" mostravam-se mais agressivos, em geral, e davam porções significativamente maiores de pimenta aos colegas.
É bem mais difícil determinar se a exposição cumulativa leva à hostilidade a longo prazo no mundo real. Em um estudo publicado em 2012, psicólogos da Universidade Brock, em Ontário, concluíram que o envolvimento prolongado de colegiais com games prenunciava um número superior ao longo do tempo de incidentes como brigas com colegas.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Viagem de Estudo - Beto Carrero e Laguna

Colegas, fizemos este post pensando em vocês e nas diversões que vamos viver nos três dias em que   viajaremos com as turmas 81 e 82. Sairemos daqui de Flores da Cunha à meia noite e quando chegarmos em Camboriu iremos direto ao Beto e à noite voltaremos ao hotel para descansar.
No dia seguinte iremos dar um passeio no centro de Camboriu pela manhã e depois visitaremos Laguna, onde será nossa última parada e depois voltaremos para Flores.

Para descobrir mais sobre os lugares que visitaremos, olhe os posts abaixo.


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Laguna

O passeio em Laguna ainda não foi escolhido, isso vamos decidir no decorrer do ano, e aqui, colocamos algumas opções de onde ir para nos ajudar a escolher e a incentivá-los a ir.
Segue pra baixo e imagine a divertida viagem que teremos.

Molhes da Barra
É o ponto onde as águas das lagoas e do Rio Tubarão encontram o mar. Os molhes tem 1 km de extensão com acesso para carros de ambos os lados. 



Morro da Glória
Com 126 metros de altura, o Morro da Glória é o ponto mais alto de Laguna, onde se pode avistar todo o centro histórico, bairros, praias e lagoas. Importante ponto turístico e local de fé. Lá está edificada a imagem de Nossa Senhora da Glória, construída em 1953 pelo casal alemão Alfredo Staege e Elisa Faccio Staege. O monumento possui 14 metros de altura.



Museu Anita Garibaldi
Prédio histórico construído em 1747 com a denominação de Paço do Conselho. Nesse prédio foi assinada e proclamada a República Juliana, em 1839, quando Santa Catarina separou-se do regime monárquico e em Laguna instalou-se a Capital da República Juliana. O museu foi fundado pelo Centro Cultural Antônio Guimarães Cabral em 1949 em homenagem ao centenário da morte de Anita Garibaldi, fechado por algum tempo, e aberto definitivamente para visita pública em 1956. Hoje o Museu conserva muitas peças de elevado valor histórico e arqueológico, como a mesa onde foi assinada a ata da Proclamação. 


Farol de Santa Marta
Considerado o maior das Américas, é o 3º do mundo em alcance. O farol possui 29 metros de altura, é a luz do Farol de Santa Marta que guia as embarcações, emitindo lampejos brancos e vermelhos a cada 15 segundos. O  local é bastante procurado pelos turistas que encontram um belo cenário no litoral lagunense. 



Museu Casa de Anita
 A casa transformada em relicário histórico foi construída em 1711 e foi onde Anita se vestiu de noiva para seu primeiro casamento. Os visitantes encontram móveis da época e utensílios pessoais, além de uma urna com terra do local onde Anita foi enterrada, no cemitério de Ravena, na Itália. Outra peça interessante guardada pelo museu é o mastro do navio “Seival”, uma das embarcações transportadas por Giuseppe Garibaldi desde o interior do Rio Grande do Sul para a tomada de Laguna.




quinta-feira, 18 de abril de 2013

Beto Carrero World



Por que ir para ao Beto Carrero World?

1º É o maior parque da América Latina;



2º Se você gosta de aventura e de ser radical lá você terá a oportunidade de aproveitar tudo isso com muita diversão;



3º Tem a Fire Whip que é a única montanha-russa invertida no país e a maior da América Latina;



4º Tem também a Star Montain que desde o início do Beto ela é uma das principais atrações do parque;



5º A Big Tower é a atração mais alta do parque, com 100 metros de queda livre que alcança uma velocidade de 120 km/h;



6º Se você gosta de se molhar uma atração muito boa é o Império Das Águas, é a maior obra já feita no Beto Carrero World que simula um incrível rafting que leva os visitantes através de um rio de quase um quilômetro de extensão e cinco metros de largura.



7º Se você quiser ir em um brinquedo calmo, você pode ir ao Xicaras Malucas;



8º Lá você poderá fazer tudo isso e muito mais e ainda com a companhia de seus colegas como na viagem de estudo do ano anterior;





E aí!? O que você está esperando para mandar seus pais assinarem seu bilhete de autorização? Você se garante ou a gangue dos pais derruba você?

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Crônica de Humor




a) Qual a impressão causada pelo fato de as esculturas terem sido feitas como se fossem pessoas gargalhando?
Ela dá um ar de harmonia e felicidade no museu em que ela está exposta.

b) Que impressão causa em quem observa as esculturas o fato de elas terem sido feitas com a mesma fisionomia e usando a mesma roupa?

Parece que eles são amigos de infância que tem os mesmos costumes e gostos que estão relembrando os velhos tempos.

c) Imagine agora que você está no museu em que essa obra está sendo exibida. Você a observa. De quem as pessoas esculpidas poderiam estar rindo?

Das pessoas que estão passando.


A partir disso, imagine uma crônica em que essa situação representada no trabalho de Juan Muñoz esteja presente na história.


Fui visitar um museu na Espanha em uma viagem que fiz com minha irmã, eu não estava achando muito divertido o passeio até que paramos em frente há uma exposição, olhamos a vitrine e minha irmã quis entrar, caminhamos um monte e a certa altura havia esculturas de vários homens sorrindo sentados, achamos interessante mas não sabíamos exatamente o que  ela queria representar. Achei um panfleto sobre a obra mas não dizia nada sobre o que representava, meu celular tocou e quando o peguei ele acabou caindo no chão e quando me abaixei para ajunta-lo me virei para trás e lá estava a explicação: tinha outra escultura de um homem passando um tranque em outro, e esse era o motivo da risada dos homens.



falling.jpg




terça-feira, 2 de abril de 2013

Curta Metragem




O curta 'A Fish that Smiled at Me' relata a história que um homem que era muito sozinho e triste e para se alegrar bebia. Todos os dias esse homem ia visitar um aquário, e nele, existia um peixe com o qual se identificava muito.Certo dia o homem decidiu comprar esse peixe e a partir de então eles fazem tudo juntos. Numa noite, acontece uma coisa muito estranha, o peixe cria poderes e começa a voar levando o homem para muitos lugares e fazendo ele feliz, fazendo ele voltar a ser criança...Mas então o peixe lhe mostra que ele não gosta de ficar preso em um aquário excluído, sozinho, que precisa conviver com outros seres de sua espécie, então o homem acorda e percebe que foi apenas um sonho e fica pesando por dias o que o sonho significou e o que ele deve fazer com o peixe até que ele resolve devolver o peixe ao mar por que o mar é o lugar certo do peixe.
Podemos enter esse curta de várias maneiras, podemos entender que um simples amigo pode fazer a diferença, que não podemos usar felicidade temporária para nos sentirmos bem, que precisamos conviver com pessoas iguais a nós, que precisamos de um amigo com quem compartilhar nosso melhores momentos, nao importa o que se entenda, o que importa é que entendamos que o curta quer nos mostrar o que nós mesmo queremos entender. Foi o que nós compreendemos, para nao repetir muito o verbo 'entender'.




Postamos essa curta por que achamos ele bem divertido e ao mesmo tempo que conta uma história que parece só acontecer em livros mas que é real.


quarta-feira, 27 de março de 2013

Textos Costurados

Textos costurados- Boca, livro e espanador


Era um livro preto, velho e bem usado que estava na escrivaninha do quarto de Luisa. Sua mãe  entrou mais uma vez no quarto dela e o viu, e, como todas as noites, fez a mesma pergunta: 'Que  livro é esse Luisa!?'
A menina muito ingênua respondeu a mesma coisa que todas as noites anteriores: 'É apenas um livro que eu achei no porão no ano anterior mamãe! Já lhe disse isso mil vezes!' A mãe, desapontada com a resposta da filha, se retirou do quarto e no instante em que ela fechou a porta, Luisa deu um salto de sua cama e pegou o livro, quando a menina foi sentar em sua cama novamente ela tropeçou em um espanador e o livro caiu de sua mão de modo que ficasse aberto no chão, quando Luisa se abaixou para pegá-lo estava escrito que sua mãe ia ser assassinada em poucos minutos, ela achou muito estranho mas não deu importância. Luisa deu uma grande bocejada e foi se deitar. Ouviu um barulho, e quando abriu sua boca para falar, escutou sua mãe gritando da cozinha. Quando Luisa colocou o pé no chão para ir até a cozinha ela olhou para o livro e alguma coisa estava sendo escrito sozinho, pegou-o na mão e leu: 'Você não acreditou, você que pediu.'





Texto Original:


17.  BOCA - LIVRO – ESPANADOR

            Precisava encontrar aquele livro, já havia revirado quase todas as bibliotecas da cidade e nada! Lembrei-me, então daquela que fora inaugurada há pouco tempo ao lado da favela considerada a mais violenta das redondezas. Não tinha escolha, o jeito era encarar esse detalhe e concluir a minha pesquisa, pois eu tinha data para entregar o trabalho da faculdade. Chegando lá, tive que procurar um espaço adequado, pois o local estava lotado e devido a isso seria difícil conseguir o silêncio tão necessário para a minha concentração. Entretanto não houve nenhuma colaboração por parte dos jovens e das crianças presentes que não fechavam a BOCA por nada nesse mundo. E como se não bastasse o falatório e as risadas, eles retiravam cada LIVRO que tocavam e deixavam em qualquer lugar. Lancei-lhes um “psiuuu!” com um olhar reprovador e isso bastou para que um deles viesse até mim fazer uma ameaça caso eu persistisse em criticá-los. Procurei alguém responsável daquele estabelecimento público para que tomasse as devidas providências e fiz a minha queixa. Tamanha foi a minha surpresa ao ver o segurança retirar o ESPANADOR do armário e dizer alto e claro que iria enfiar aquele objeto na garganta do primeiro que falasse alto dentro da biblioteca. Fugi antes que sobrasse mais para mim.