Crônica de Humor

a) Qual a impressão causada pelo fato de as esculturas terem sido feitas como se fossem pessoas gargalhando?
Ela dá um ar de harmonia e felicidade no museu em que ela está exposta.
b) Que impressão causa em quem observa as esculturas o fato de elas terem sido feitas com a mesma fisionomia e usando a mesma roupa?
Parece que eles são amigos de infância que tem os mesmos costumes e gostos que estão relembrando os velhos tempos.
c) Imagine agora que você está no museu em que essa obra está sendo exibida. Você a observa. De quem as pessoas esculpidas poderiam estar rindo?
Das pessoas que estão passando.
A partir disso, imagine uma crônica em que essa situação representada no trabalho de Juan Muñoz esteja presente na história.
Fui visitar um museu na Espanha em uma viagem que fiz com minha irmã, eu não estava achando muito divertido o passeio até que paramos em frente há uma exposição, olhamos a vitrine e minha irmã quis entrar, caminhamos um monte e a certa altura havia esculturas de vários homens sorrindo sentados, achamos interessante mas não sabíamos exatamente o que ela queria representar. Achei um panfleto sobre a obra mas não dizia nada sobre o que representava, meu celular tocou e quando o peguei ele acabou caindo no chão e quando me abaixei para ajunta-lo me virei para trás e lá estava a explicação: tinha outra escultura de um homem passando um tranque em outro, e esse era o motivo da risada dos homens.

Nenhum comentário:
Postar um comentário