Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Laguna

O passeio em Laguna ainda não foi escolhido, isso vamos decidir no decorrer do ano, e aqui, colocamos algumas opções de onde ir para nos ajudar a escolher e a incentivá-los a ir.
Segue pra baixo e imagine a divertida viagem que teremos.

Molhes da Barra
É o ponto onde as águas das lagoas e do Rio Tubarão encontram o mar. Os molhes tem 1 km de extensão com acesso para carros de ambos os lados. 



Morro da Glória
Com 126 metros de altura, o Morro da Glória é o ponto mais alto de Laguna, onde se pode avistar todo o centro histórico, bairros, praias e lagoas. Importante ponto turístico e local de fé. Lá está edificada a imagem de Nossa Senhora da Glória, construída em 1953 pelo casal alemão Alfredo Staege e Elisa Faccio Staege. O monumento possui 14 metros de altura.



Museu Anita Garibaldi
Prédio histórico construído em 1747 com a denominação de Paço do Conselho. Nesse prédio foi assinada e proclamada a República Juliana, em 1839, quando Santa Catarina separou-se do regime monárquico e em Laguna instalou-se a Capital da República Juliana. O museu foi fundado pelo Centro Cultural Antônio Guimarães Cabral em 1949 em homenagem ao centenário da morte de Anita Garibaldi, fechado por algum tempo, e aberto definitivamente para visita pública em 1956. Hoje o Museu conserva muitas peças de elevado valor histórico e arqueológico, como a mesa onde foi assinada a ata da Proclamação. 


Farol de Santa Marta
Considerado o maior das Américas, é o 3º do mundo em alcance. O farol possui 29 metros de altura, é a luz do Farol de Santa Marta que guia as embarcações, emitindo lampejos brancos e vermelhos a cada 15 segundos. O  local é bastante procurado pelos turistas que encontram um belo cenário no litoral lagunense. 



Museu Casa de Anita
 A casa transformada em relicário histórico foi construída em 1711 e foi onde Anita se vestiu de noiva para seu primeiro casamento. Os visitantes encontram móveis da época e utensílios pessoais, além de uma urna com terra do local onde Anita foi enterrada, no cemitério de Ravena, na Itália. Outra peça interessante guardada pelo museu é o mastro do navio “Seival”, uma das embarcações transportadas por Giuseppe Garibaldi desde o interior do Rio Grande do Sul para a tomada de Laguna.




Nenhum comentário:

Postar um comentário