Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Laguna

O passeio em Laguna ainda não foi escolhido, isso vamos decidir no decorrer do ano, e aqui, colocamos algumas opções de onde ir para nos ajudar a escolher e a incentivá-los a ir.
Segue pra baixo e imagine a divertida viagem que teremos.

Molhes da Barra
É o ponto onde as águas das lagoas e do Rio Tubarão encontram o mar. Os molhes tem 1 km de extensão com acesso para carros de ambos os lados. 



Morro da Glória
Com 126 metros de altura, o Morro da Glória é o ponto mais alto de Laguna, onde se pode avistar todo o centro histórico, bairros, praias e lagoas. Importante ponto turístico e local de fé. Lá está edificada a imagem de Nossa Senhora da Glória, construída em 1953 pelo casal alemão Alfredo Staege e Elisa Faccio Staege. O monumento possui 14 metros de altura.



Museu Anita Garibaldi
Prédio histórico construído em 1747 com a denominação de Paço do Conselho. Nesse prédio foi assinada e proclamada a República Juliana, em 1839, quando Santa Catarina separou-se do regime monárquico e em Laguna instalou-se a Capital da República Juliana. O museu foi fundado pelo Centro Cultural Antônio Guimarães Cabral em 1949 em homenagem ao centenário da morte de Anita Garibaldi, fechado por algum tempo, e aberto definitivamente para visita pública em 1956. Hoje o Museu conserva muitas peças de elevado valor histórico e arqueológico, como a mesa onde foi assinada a ata da Proclamação. 


Farol de Santa Marta
Considerado o maior das Américas, é o 3º do mundo em alcance. O farol possui 29 metros de altura, é a luz do Farol de Santa Marta que guia as embarcações, emitindo lampejos brancos e vermelhos a cada 15 segundos. O  local é bastante procurado pelos turistas que encontram um belo cenário no litoral lagunense. 



Museu Casa de Anita
 A casa transformada em relicário histórico foi construída em 1711 e foi onde Anita se vestiu de noiva para seu primeiro casamento. Os visitantes encontram móveis da época e utensílios pessoais, além de uma urna com terra do local onde Anita foi enterrada, no cemitério de Ravena, na Itália. Outra peça interessante guardada pelo museu é o mastro do navio “Seival”, uma das embarcações transportadas por Giuseppe Garibaldi desde o interior do Rio Grande do Sul para a tomada de Laguna.




quinta-feira, 18 de abril de 2013

Beto Carrero World



Por que ir para ao Beto Carrero World?

1º É o maior parque da América Latina;



2º Se você gosta de aventura e de ser radical lá você terá a oportunidade de aproveitar tudo isso com muita diversão;



3º Tem a Fire Whip que é a única montanha-russa invertida no país e a maior da América Latina;



4º Tem também a Star Montain que desde o início do Beto ela é uma das principais atrações do parque;



5º A Big Tower é a atração mais alta do parque, com 100 metros de queda livre que alcança uma velocidade de 120 km/h;



6º Se você gosta de se molhar uma atração muito boa é o Império Das Águas, é a maior obra já feita no Beto Carrero World que simula um incrível rafting que leva os visitantes através de um rio de quase um quilômetro de extensão e cinco metros de largura.



7º Se você quiser ir em um brinquedo calmo, você pode ir ao Xicaras Malucas;



8º Lá você poderá fazer tudo isso e muito mais e ainda com a companhia de seus colegas como na viagem de estudo do ano anterior;





E aí!? O que você está esperando para mandar seus pais assinarem seu bilhete de autorização? Você se garante ou a gangue dos pais derruba você?

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Crônica de Humor




a) Qual a impressão causada pelo fato de as esculturas terem sido feitas como se fossem pessoas gargalhando?
Ela dá um ar de harmonia e felicidade no museu em que ela está exposta.

b) Que impressão causa em quem observa as esculturas o fato de elas terem sido feitas com a mesma fisionomia e usando a mesma roupa?

Parece que eles são amigos de infância que tem os mesmos costumes e gostos que estão relembrando os velhos tempos.

c) Imagine agora que você está no museu em que essa obra está sendo exibida. Você a observa. De quem as pessoas esculpidas poderiam estar rindo?

Das pessoas que estão passando.


A partir disso, imagine uma crônica em que essa situação representada no trabalho de Juan Muñoz esteja presente na história.


Fui visitar um museu na Espanha em uma viagem que fiz com minha irmã, eu não estava achando muito divertido o passeio até que paramos em frente há uma exposição, olhamos a vitrine e minha irmã quis entrar, caminhamos um monte e a certa altura havia esculturas de vários homens sorrindo sentados, achamos interessante mas não sabíamos exatamente o que  ela queria representar. Achei um panfleto sobre a obra mas não dizia nada sobre o que representava, meu celular tocou e quando o peguei ele acabou caindo no chão e quando me abaixei para ajunta-lo me virei para trás e lá estava a explicação: tinha outra escultura de um homem passando um tranque em outro, e esse era o motivo da risada dos homens.



falling.jpg




terça-feira, 2 de abril de 2013

Curta Metragem




O curta 'A Fish that Smiled at Me' relata a história que um homem que era muito sozinho e triste e para se alegrar bebia. Todos os dias esse homem ia visitar um aquário, e nele, existia um peixe com o qual se identificava muito.Certo dia o homem decidiu comprar esse peixe e a partir de então eles fazem tudo juntos. Numa noite, acontece uma coisa muito estranha, o peixe cria poderes e começa a voar levando o homem para muitos lugares e fazendo ele feliz, fazendo ele voltar a ser criança...Mas então o peixe lhe mostra que ele não gosta de ficar preso em um aquário excluído, sozinho, que precisa conviver com outros seres de sua espécie, então o homem acorda e percebe que foi apenas um sonho e fica pesando por dias o que o sonho significou e o que ele deve fazer com o peixe até que ele resolve devolver o peixe ao mar por que o mar é o lugar certo do peixe.
Podemos enter esse curta de várias maneiras, podemos entender que um simples amigo pode fazer a diferença, que não podemos usar felicidade temporária para nos sentirmos bem, que precisamos conviver com pessoas iguais a nós, que precisamos de um amigo com quem compartilhar nosso melhores momentos, nao importa o que se entenda, o que importa é que entendamos que o curta quer nos mostrar o que nós mesmo queremos entender. Foi o que nós compreendemos, para nao repetir muito o verbo 'entender'.




Postamos essa curta por que achamos ele bem divertido e ao mesmo tempo que conta uma história que parece só acontecer em livros mas que é real.